Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

Quem sou eu

Ohikari Salva Homem de Tiro!

Estava eu assistindo Dr. House ontem na Record; quando acabou eu decidi mudar de canal. Acabei indo para o SBT, sem ter nada para assistir mesmo. Na hora em que eu mudo estava começando a "chamada" do Jornal do SBT e eu vi uma coisa, que me fez sair correndo para chamar a minha mãe; acabei quase caindo, mas me equilibrei de última hora.

Quando eu cheguei na cozinha e falei do sussedido, minha mãe que estava fumando e jogando o "Snake II" (esse é velho) no celular, ela largou o celular e apagou o cigarro que tinha acabado de acender e saiu correndo para o meu quarto que nem eu quando fui chamá-la!

Se eu não tivesse visto essa matéria e alguém me contasse eu não acreditaria.
A repórter disse: "Um homem, dono de uma concessionária, estava sendo assaltado e pensou que a arma do bandido era de brinquedo. Ele reagiu e foi salvo por uma 'medalinha', que fez com que o tiro disparado pelo bandido fosse desviado e pego só de raspão!"

Minha mãe e eu ficamos bege. Eu saí correndo para chamá-la, porque na "chamada" do jornal eu tinha visto a "medalinha" e sabia que não era só uma simples "medalinha".

A minha mãe falou "Mas a repórter não sabe que essa não é uma simples 'medalinha'!
Eu tinha pensado na mesma coisa!



O fato é: Nossa religião aqui em casa é a messiânica ou também conhecida por espíritualista!
E essa "medalinha" é um "objeto de proteção" e de "Luz" de nossa religião!
Nossa, essa história me deixou bege. E para você que está lendo isso agora e não entendeu muito sobre o Ohikari (eu também não sei explicar muita coisa / só fui batizada na igreja e quando pequena frequentava, mas agora...), eu vou colocar aqui (do artigo da Wikipédia) sobre esse assunto (Leia resumidamente se quiser / ou Igreja Messiânica Johrei:

Johrei

Ohikari

Ohikari é uma "medalha" que tem em seu interior um papel onde está escrita a palavra Hikari, ou seja, "Luz", tendo esta sido escrita pelo fundador da religião: Meishu-Sama. Ao se usar o Ohikari no peito, pendurado ao pescoço, as poderosas ondas de luz se irradiam da palavra Hikari, sendo transmitidas à outra pessoa através do corpo, do braço e da palma da mão do fiel que ministra o Johrei.


Johrei é uma técnica utilizada pelo movimento religioso, Sekai kyusei kyo (em japônes) ou Igreja Messiânica Mundial, (em português) criada por Meishu Sama.
É o nome pelo qual também é conhecido o referido movimento.

O Johrei é a purificação do espírito através da Luz de Deus para despertar a natureza divina do ser-humano.

O Johrei, baseado nas leis da natureza, é uma técnica criada pelo Messias Meishu-Sama para, segundo os adeptos, ampliar a força de recuperação natural do homem, eliminar as suas máculas espirituais e restabelecer na sua vida a harmonia original.

É um método natural de canalização da infinita energia vital do universo, para o aperfeiçoamento espiritual e físico do ser humano, restaurando sua condição original de verdadeira saúde, prosperidade, paz e nobreza de sentimentos. O Johrei atua purificando as máculas espirituais, fazendo com que o espírito da pessoa se eleve e ligue-se à Deus; consequentemente a pessoa vai se tornando verdadeiramente feliz.

Método do Johrei
"... O método do JOHREI que tenho empregado atualmente, consiste em outorgar às pessoas um papel onde está escrita a palavra Hikari, ou seja, Luz. Os efeitos se manifestam quando esse papel é usado no peito, pendurado ao pescoço. Isso acontece porque da palavra Hikari se irradiam poderosas ondas de Luz, as quais são transmitidas através do corpo, do braço e da palma da mão do fiel que ministra o JOHREI. E por que motivo se irradiam ondas de Luz da palavra Hikari? Essas ondas são emitidas do meu corpo e, pelo elo espiritual, transmitem-se instantaneamente à palavra em questão. É muito semelhante às ondas de rádio. Todavia, se as ondas de Luz são emitidas do meu corpo e transmitidas através do elo espiritual, surge a seguinte pergunta: que segredo existe no meu espírito? Quando compreenderem isto, a dúvida desaparecerá."
Meishu-Sama. (Extraído do Alicerce do Paraíso)

O praticante

Na condição de canal e instrumento de transmissão da Luz Divina, qualquer pessoa que após sentir os benefícios do Johrei, tenha vontade de se tornar praticante, pode através de cursos preparatórios e após ser outorgado com o Ohikari, qualificar-se para ministrar Johrei em qualquer lugar onde se encontre; transmitindo a Luz de Deus para o seu semelhante, e também para si próprio. O messiânico também pode transmitir a luz de Deus para si mesmo, através do auto-Johrei. Para ministrar Johrei, é necessário que o messiânico esteja portando o Ohikari.

A ministração do Johrei

Uma sessão de Johrei dura, geralmente de dez a trinta minutos. Dependendo da necessidade, o tempo de duração pode ser prolongado. A pessoa que direciona a energia, é chamada de ministrante; a distância média entre este e a pessoa que recebe é de trinta centímetros a um metro. Inicialmente, o Johrei é ministrado na parte frontal do recebedor e, depois, nas costas, por fim, vira-se novamente para a frente, para se encerrar a sessão de Johrei.

5 Comentários:

Anônimo | 11 de dezembro de 2009 22:15

Sou messiânica também e tive minha vida salva em um acidente de moto, meu ohikari praticamente voou de meu pescoço e encontrei ele longe de mim. Levei só uns arranhões, mas poderia ter sido pior. Quando assisti a matéria ontem fiquei mais indignada pela atitude do rapaz baleado, o repórter não conhece o valor do Ohikari, mas o rapaz baleado sim, porque ele sendo um messiânico não tomou a frente do repórter e não falou da verdadeira importância que o Ohikari tem para nós Messiânicos? Me pareceu muita falta de gratidão por Deus e por Meishu-Sama.

Lica Pina | 12 de dezembro de 2009 00:12

Concordo com você plenamente!
Mas também fiquei indignada de ver que tem gente que vende o Ohikari no Mercado Livre!
Que tipo de pessoa faz isso???!!!

Obrigada pelo teu comentário; volte sempre!
BJOKS
Lica

Anônimo | 3 de janeiro de 2010 17:51

Olá, sou messiânica do mesmo Johrei Center daqui de Santos, onde a pessoa que foi baleada e teve sua vida salva. Ele está sempre muito emocionado quando conta a situação, comentar ou não depende do sentimento de cada um. Antes de julgarmos outrém, devemos, como messiânicos e autroistas, saber o que realmente ocorreu: e se ele falou, porém houve corte e a entrevista foi editada? Quanto a venderem o ohikari no mercado livre, concordo plenamente...

Fabiana Norberg - Santos - SP

Lica Pina | 14 de janeiro de 2010 15:17

É verdade... ¬.¬' Concordo que pode ter havido corte na matéria (o que é uma "coisa"...)!
Obrigada pelo teu comentário; volte sempre!
BJOKS

Lica

Josy | 12 de setembro de 2011 16:35

Olá, Lica... Não vi a matéria, mas acredito que ele pode ter sido salvo sim, pelo fato de estar usando o Ohikari. Não sou messiânica, mas tenho muita admiração e respeito. Gostaria muito de conhecer melhor a Messiânica.Muitos beijos...

Postar um comentário